<##>

Agende sua vista

Visite nosso Showroom

Meu nome é , meu telefone é e meu e-mail é e eu gostaria de pré-agendar uma visita ao showroom da DTS, no dia .

BLOG

19 de junho de 2017

Dia do Cinema Brasileiro

Hoje é celebrado o Dia do Cinema Brasileiro. Essa data foi escolhida ao remeter o dia em que teria sido feita, pela primeira vez, imagens utilizando a tecnologia do cinematógrafo no Brasil, em 19 de Junho de 1898. Estas imagens foram gravadas a bordo do navio Brésil, o qual havia partido de Boudeaux, na França, onde o italiano Afonso Segreto tinha recém feito um curso sobre a operação do cinematógrafo e trouxe um dos seus equipamentos para o Brasil. As imagens capturaram o cenário da Baía de Guanabara, localizada no Rio de Janeiro.

Em homenagem a esta data, separamos em uma lista alguns filmes brasileiros que indicamos você assistir. Seguem:

1- A PARTILHA (2001)

Reunidas para o enterro da mãe, quatro irmãs – Selma (Glória Pires), Regina (Andréa Beltrão), Laura (Paloma Duarte) e Lúcia (Lílian Cabral) – se vêem obrigadas a discutir a divisão entre elas de um amplo apartamento em Copacabana e os móveis contidos nele. A partir da discussão em torno da partilha de bens as quatro irmãs passam a confrontar entre si suas opções de vida, já que todas seguiram caminhos bem diferentes. Selma, casada com um militar (Herson Capri), vive uma vida disciplinada na Tijuca, seu bairro do coração, enquanto que Regina é liberada e exotérica, tendo uma visão “alto astral” da vida. Já Lúcia teve a coragem de abandonar um casamento convencional e seu filho (Thiago Fragoso) a fim de viver um grande amor em Paris, enquanto que Laura se tornou uma intelectual sisuda e que surpreende as irmãs com suas opções. Juntas, as quatro fazem um balanço do passado e dos bons momentos que tiveram juntas, sendo obrigadas ainda a enfrentar as novas situações que o cotidiano lhe impõe.

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-115643/


2- HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO (2014)

Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.

Fonte: https://filmow.com/hoje-eu-quero-voltar-sozinho-t44735/

3- QUE HORAS ELA VOLTA? (2015)

A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-231230/

4- O SOM AO REDOR (2012)

A vida numa rua de classe-média na zona sul do Recife toma um rumo inesperado após a chegada de uma milícia que oferece a paz de espírito da segurança particular. A presença desses homens traz tranquilidade para alguns, e tensão para outros, numa comunidade que parece temer muita coisa. Enquanto isso, Bia, casada e mãe de duas crianças, precisa achar uma maneira de lidar com os latidos constantes do cão de seu vizinho. Uma crônica brasileira, uma reflexão sobre história, violência e barulho.

Fonte: https://www.guiadasemana.com.br/cinema/sinopse/o-som-ao-redor

5- AQUÁRIUS (2016)

Clara (Sônia Braga), 65 anos de idade, é uma escritora e crítica de música aposentada. Ela é viúva, mãe de três filhos adultos e moradora de um apartamento repleto de livros e discos na Avenida Boa Viagem, Recife, num edifício chamado Aquarius. Clara tem também o dom de viajar no tempo, um super poder que poucas pessoas no mundo são capazes de desenvolver.

Fonte: http://www.cafecomfilme.com.br/filmes/aquarius

6- EU, TU, ELES (2000)

Três anos depois de deixar sua pequena cidade brasileira para se casar, Darlene (Regina Casé) retorna com uma criança mas nenhum marido. À procura de apoio, ela encontra Osias (Lima Duarte) e se casa com ele, mas logo chama a atenção de Zezinho (Stênio Garcia), o primo de Ozias, e eles se casam também. Finalmente vem Ciro (Luiz Carlos Vasconcelos), o estranho e misterioso de boa aparência que se torna seu terceiro marido. Todos lhe dão filhos, criando uma família incomum, mas amorosa.

7- ELES NÃO USAM BLACKTIE (1981)

Em São Paulo, em 1980, o jovem operário Tião (Carlos Alberto Riccelli) e sua namorada Maria (Bete Mendes) decidem casar-se ao saber que a moça está grávida. Ao mesmo tempo, eclode um movimento grevista que divide a categoria metalúrgica. Preocupado com o casamento e temendo perder o emprego, Tião fura a greve, entrando em conflito com o pai, Otávio (Gianfrancesco Guarnieri), um velho militante sindical que passou três anos na cadeia durante o regime militar.

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-202574/

8- CENTRAL DO BRASIL (1998)

Central do Brasil é um filme comovente e emocionante. Dora (Fernanda Montenegro) escreve cartas para analfabetos na estação Central do Brasil. Uma das clientes de Dora é Ana, que vem escrever uma carta com o seu filho, Josué, um garoto de nove anos, que sonha encontrar o pai que nunca conheceu. Na saída da estação, Ana é atropelada e Josué fica abandonado. Mesmo a contragosto, Dora acaba acolhendo o menino e envolvendo-se com ele. Termina por levar Josué para o interior do Nordeste, à procura do pai. À medida em que vão entrando país adentro, esses dois personagens, tão diferentes, vão se aproximando. Começa então uma viagem fascinante ao coração do Brasil, à procura do pai desaparecido, e uma viagem profundamente emotiva ao coração de cada um dos personagens do filme.

Fonte: http://www.interfilmes.com/filme_12865_Central.do.Brasil.html

9- CARANDIRU (2003)

Um médico (Luiz Carlos Vasconcelos) se oferece para realizar um trabalho de prevenção a AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Lá ele convive com a realidade dos cárceres, que inclui violência, superlotação das celas e instalações precárias. Porém, apesar de todos os problemas, o médico logo percebe que os prisioneiros não são figuras demoníacas, existindo dentro da prisão solidariedade, organização e uma grande vontade de viver.

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-52585/

10- TROPA DE ELITE (2007)

1997. O dia-a-dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE (Wagner Moura), que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-133548/

11- MEU NOME NÃO É JOHNNY (2008)

João Guilherme Estrella (Selton Mello) nasceu em uma família de classe média do Rio de Janeiro. Filho de um diretor do extinto Banco Nacional, ele cresceu no Jardim Botânico e frequentou os melhores colégios, tendo amigos entre as famílias mais influentes da cidade. Carismático e popular, João viveu intensamente os anos 80 e 90. Neste período ele conheceu o universo das drogas, mesmo sem jamais pisar numa favela. Logo tornou-se o maior vendedor de drogas do Rio de Janeiro, sendo preso em 1995. A partir de então passou a frequentar o cotidiano do sistema carcerário brasileiro.

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-146072/

12- BICHO DE SETE CABEÇAS (2001)

Wilson (Othon Bastos) e seu filho Neto (Rodrigo Santoro) possuem um relacionamento difícil, com um vazio entre eles aumentando cada vez mais. Seu Wilson despreza o mundo de Neto e este não suporta a presença do pai. A situação entre os dois atinge seu limite e Neto é enviado para um manicômio, onde terá que suportar as agruras de um sistema que lentamente devora suas presas.

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-44066/

13- LAVOURA ARCAICA (2001)

André (Selton Mello) é um filho desgarrado, que saiu de casa devido à severa lei paterna e o sufocamento da ternura materna. Pedro (Leonardo Medeiros), seu irmão mais velho, recebe de sua mãe a missão de trazê-lo de volta ao lar. Cedendo aos apelos da mãe e de Pedro, André resolve voltar para a casa dos seus pais, mas irá quebrar definitivamente os alicerces da família ao se apaixonar por sua bela irmã Ana (Simone Spoladore).

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-46949/

14- O PALHAÇO (2011)

Benjamim (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José) formam a fabulosa dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamim é um palhaço sem identidade, CPF e comprovante de residência. Ele vive pelas estradas na companhia da divertida trupe do Circo Esperança. Mas Benjamim acha que perdeu a graça e parte em uma aventura atrás de um sonho. Venha rir e se emocionar com este grande espetáculo.

Fonte: http://www.cafecomfilme.com.br/filmes/o-palhaco

15- XICA DA SILVA (1976)

Segunda metade do século XVIII. Xica da Silva (Zezé Motta) era uma escrava que, após seduzir o milionário João Fernandes (Walmor Chagas), se tornou uma dama na sociedade de Diamantina. Ela passou a promover luxuosas festas e banquetes, algumas contando com a exibição de grupos de teatro europeus. Sua ostentação fez com que sua fama chegasse até a corte portuguesa.

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-6594/

16- DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS (1976)

Durante o carnaval de 1943 na Bahia, Vadinho (José Wilker), um mulherengo e jogador inveterado, morre repentinamente e sua mulher, Dona Flor (Sônia Braga), fica inconsolável, pois apesar de ele ter vários defeitos, era um excelente amante. Mas, após algum tempo ela se casa com Teodoro Madureira (Mauro Mendonça), um farmacêutico que é exatamente o oposto do primeiro marido. Ela passa a ter uma vida estável e tranqüila, mas tediosa e, de tanto
“chamar” pelo primeiro marido, um dia aparece wlw nu na sua cama. Então ela pede ajuda a uma amiga, dizendo que quase foi seduzida pelo finado esposo. Um pai de santo se prontifica a afastar o espírito de Vadinho, mas existe um problema: no fundo Flor quer que ele fique, pois há um forte desejo que precisa ser saciado.

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-4280/

17- O QUARTILHO (1995)

O Quatrilho conta a história de relação de dois jovens casais de imigrantes: Teresa (Patrícia Pillar) e Ângelo (Alexandre Paternost); Pierina (Glória Pires) e Mássino (Bruno Campos). Na luta pela sobrevivência diante de um novo mundo, surge o inesperado amor entre Mássimo e Teresa. Apaixonados, os dois reagem contra as traições familiares e culturais e partem para um novo destino, deixando para trás seus parceiros e suas histórias. Quatrilho é o nome de um jogo de cartas em que os participantes precisam trair seus parceiros para se sagrarem vencedores. que narra a saga dos imigrantes italianos entre as décadas de 1910 e 1930.

Fonte: http://www.papodecinema.com.br/filmes/o-quatrilho

18- O QUE É ISSO, COMPANHEIRO? (1997)

O jornalista Fernando (Pedro Cardoso) e seu amigo César (Selton Mello) abraçam a luta armada contra a ditadura militar no final da década de 60. Os dois alistam num grupo guerrilheiro de esquerda. Em uma das ações do grupo militante, César é ferido e capturado pelos militares. Fernando então planeja o sequestro do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Charles Burke Elbrick (Alan Arkin), para negociar a liberdade de César e de outros companheiros presos.

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-11338/

19- EDIFÍCIO MASTER (2002)

Durante sete dias, uma equipe de cinema filmou o cotidiano dos moradores do Edifício Master, situado em Copacabana, a um quarteirão da praia. O prédio tem 12 andares e 23 apartamentos por andar. Ao todo são 276 apartamentos conjugados, onde moram cerca de 500 pessoas. Eduardo Coutinho e sua equipe entrevistaram 37 moradores e conseguiram extrair histórias íntimas e reveladoras de suas vidas.

Fonte: http://filmescult.com.br/edificio-master-2002/

20- Capitães da Areia (2011)

Pedro Bala (Jean Luís Amorim), Professor (Robério Lima), Gato (Paulo Abade), Sem Pernas (Israel Gouvêa) e Boa Vida (Jordan Mateus) são adolescentes abandonados por suas famílias, que crescem nas ruas de Salvador e vivem em comunidade no Trapiche junto com outros jovens de idade semelhante. Eles praticam uma série de assaltos, o que faz com que sejam constantemente perseguidos pela polícia. Um dia Professor conhece Dora (Ana Graciela) e seu irmão Zé Fuinha (Felipe Duarte), que também vivem nas ruas. Ele os leva até o Trapiche, o que desencadeia a excitação dos demais garotos, que não estão acostumados à presença de uma mulher no local. Pedro consegue acalmar a situação e permite que Dora e o irmão fiquem por algum tempo. Só que, aos poucos, nasce o afeto entre o líder dos Capitães da Areia e a jovem que acabou de integrar o bando.

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-202644/

21- OLGA (2004)

O filme retrata uma grande história de amor, em todos os sentidos: a luta; os ideais; o marido; a maternidade. Da infância burguesa na Alemanha à morte numa das câmaras de gás de Hitler, as imagens retratam a alma de uma revolucionária que descobriu o amor e a crueldade no Brasil, onde Olga Benario casou-se com Luís Carlos Prestes, engravidou e foi entregue por Getúlio Vargas aos nazistas.

Fonte: http://cinema10.com.br/filme/olga

DTS Cinema em Casa

DTS - Cinema em Casa
Automação Residencial

Rua José Antônio Aranha, Nº 340
Bairro Três Figueiras
Porto Alegre, RS

CEP: 91330-080

TELEFONE: (51) 3328-9092
dts@dtscinemaemcasa.com

BRAVA DIGITAL