<##>

Agende sua vista

Visite nosso Showroom

Meu nome é , meu telefone é e meu e-mail é e eu gostaria de pré-agendar uma visita ao showroom da DTS, no dia .

BLOG

8 de março de 2017

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é marcado por lutas e manifestações a favor da mulher na sociedade. Em homenagem a este dia, separamos uma lista de filmes e documentários disponíveis no Netflix que abordam o feminismo para você assistir. Seguem:

1- Frida (2002)

Este filme conta a história de Frida Khalo (Salma Hayek), uma das principais artistas do México, e um dos grandes nomes do feminismo.

2- O Renascimento do Parto (2013)

A realidade médica e obstétrica mundial encontra-se em grave condição não por aspectos de infraestrutura, mas devido a questões éticas e de coerência. De fato, o número de cesarianas e partos com intervenções traumáticas é alto demais para o nível recomendado. Alguns especialistas relatam suas experiências e questionam a opção médica dominante na hora do parto, além de outros elementos científicos que envolvem o futuro do homem.

3- Thelma & Louise (1991)

Thelma (Geena Davis) e Louise (Susan Saradon) são garçonetes. Cansadas da vida tediosa que vivem, as duas decidem ir pescar e deixar tudo para trás por um final de semana. Porém, elas se metem em confusões e acabam procuradas pela polícia.

4- She’s Beautiful When She’s Angry (2014)

Este documentário conta a história das mulheres que criaram o movimento feminista nos anos 1960, fazendo uma revolução em todos os âmbitos sociais.

5- Preciosa (2009)
Abusada pela mãe e violentada pelo pai, Preciosa (Gabourey Sidibe) vive em um meio extremamente opressor. Ela cresce triste e sem nenhum amor algum. Ela ainda tem um filho com síndrome de Down apelidado de “Mongo”. A menina precisa encontrar em sua imaginação um escape da dura realidade que vive.

6- Filha da Índia (2015)

Um grupo de seis homens estupra uma mulher de 23 anos anos em um ônibus, em dezembro de 2012 em Nova Déli, e dias depois ela morre no hospital por graves ferimentos internos. Indignadas pela violência, mulheres do país inteiro vão às ruas protestar, mobilizando uma onda mundial de aversão a tal ato. Entrelaçada com a história, as vidas, valores e mentalidades dos estupradores com quem a cineasta teve acesso. Uma reflexão sobre a sociedade e seus valores que geram tais atos violentos e um apelo otimista para uma possível mudança.

7- Histórias Cruzadas (2012)

Ambientado no Mississipi em 1962, o filme conta a história de empregadas domésticas negras. A recém-formada jornalista Skeeter decide começar a escrever um livro sobre a história dessas mulheres, negligenciadas por serem negras. Ela começa sua histórias através de duas empregadas, Aibileen (Viola Davis), que já criou diversos filhos de seus patrões mas chora a perda do seu próprio filho, e Minny (Octavia Spencer), cozinheira com temperamento forte que foi mandada embora de seu emprego por não levar desaforo da sua patroa para casa.

8- As Sufragistas (2015)
As Sufragistas (Suffragette, em inglês) é um filme sobre o movimento sufragista que ocorreu na Inglaterra, entre os séculos XIX e XX, pelo direito do voto das mulheres. A história é contada a partir da história de Maud, que conhece o movimento através de uma companheira de trabalho na lavanderia onde passou toda a sua vida sem reconhecer a necessidade pela luta por seus direitos e então decide reivindicá-los.

 

 

Fontes:

http://eaibeleza.com/off/10-filmes-e-series-feministas-para-ver-no-netflix/
https://petrtv.com.br/10-filmes-feministas-que-voce-precisa-assistir/

7 filmes e documentários feministas que estão na Netflix

 

DTS Cinema em Casa

DTS - Cinema em Casa
Automação Residencial

Rua José Antônio Aranha, Nº 340
Bairro Três Figueiras
Porto Alegre, RS

CEP: 91330-080

TELEFONE: (51) 3328-9092
dts@dtscinemaemcasa.com

BRAVA DIGITAL